Próximo Superman servirá de reinício a franquia

Estaria um Superman Begins a caminho?






A série Superman foi um marco no cinema. O primeiro filme, datado de 1978 foi um marco para o cinema, sendo a primeira adaptação de quadrinhos para as telonas, e mesmo hoje, 30 anos depois, ainda é considerado um dos grandes filmes desse novo gênero, tão em voga hoje em Hollywood.

Porém, as sequências acabaram botando tudo a perder. O segundo longa (Superman II) não foi tão ruim, mas acabou sofrendo com graves problemas nos bastidores, tendo o diretor Richard Donner, diretor do primeiro, substítuido por Richard Lester depois de já ter filmado 75% do filme. O terceiro (Superman III) e principalmente o quarto (Superman IV: The Quest for Peace), ficarão melhores se não forem nem sequer comentados, pois aquelas coisas não podem ser consideradas filmes.

Então, em 2006, foi lançado Superman Returns. O filme que servia de sequência do segundo longa mostrava um lado mais humano do personagem. Apesar que é bem difícil fazer um cara que levanta uma ilha parecer um humano. O filme foi bem elogiado pela crítica, mas os resultados na bilheteria não foram muito satisfatórios para o maior super herói de todos os tempos.


Todos esses três parágrafos longos e chatos, caro leitor, serviram para te levar a esse ponto. Depois de Returns, havia sido confirmado uma sequência, que já tinha até nome, The Man of Steel, e data confirmada para 2009. Pois é melhor você apagar esse filme da sua lista do ano que vem, pois a Warner Bros. confirmou que vai dar reinício a franquia Superman.

Quem disse foi o presidente da Warner, Jeff Robinov, em artigo sobre a situação financeira da empresa para Wall Street Journal. O foco da empresa agora será focar em situações mais realistícas e sombrias para os seus filmes de super heróis. O que um The Dark Knight não faz hein?

O plano será fazer um reinício da franquia do Superman, mas sem precisar pensar em fazer uma ponte para um possível crossover Batman vs Superman.



O que você acha? Você conseguiu ler o artigo todo? Conseguiu???? Parabéns!! Então diga: o que você pensa da idéia? É uma boa reiniciar a franquia ou seria melhor fazer uma sequência para Superman Returns? Deixe sua opinião!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário